Londres já foi considerada uma das cidades mais caras do mundo – mas atualmente a realidade é outra. A capital mais vanguardista do planeta está preparada para todos os orçamentos, e é possível curti-la de maneiras diferentes, adaptando o roteiro ao “capital” disponível. Independente de qual seja a sua Londres, dá pra se virar super bem.
Organizei 3 opções de compras, hospedagem e alimentação em 3 diferentes categorias: £££ (luxo), ££ (conforto) e £ (budget).
- Onde se hospedar
Blakes: Localizado a 5 minutos de distância da Harrods e Harvey Nichols, o Blakes Hotel tem decoração de Anouska Hempel – conhecida por ter abandonado sua carreira de atriz para dedicar-se a carreira de hotelier e designer.
Bulgari: Londres recebeu a terceira unidade da rede em julho de 2012. O projeto alia luxo a conceitos sustentáveis e alta tecnologia e tem até piscina olímpica.
Corinthia: A vista do Rio Tâmisa é de dar inveja – e caso você precise de mais motivos para se hospedar lá, vai gostar de saber que o hotel conta com uma equipe de floristas para manter os displays sempre frescos.
- Onde comer
OXO Tower: A OXO Tower é referência em Londres, pois fica no meio do Queen’s Walk, entre London Bridge e Waterloo. A vista do rio e de ícones como a Catedral de St. Paul são o acompanhamento perfeito para o jantar.
The Wolseley: Um clássico londrino. Tente ir para um brunch ou chá da tarde e aprecie o estilo Art Deco do prédio.
Dinner at Mandarin Oriental: O chef Heston Blumenthal dispensa apresentações, já que seu mais famoso restaurante, The Fat Duck (que fica em um vilarejo fora de Londres), já foi considerado o melhor do mundo.
- Onde comprar
Liberty: A loja de departamentos mais linda de Londres merece algumas horas de visita – é impossível sair de lá sem se apaixonas pela coleção de lenços com estampas florais características da loja.
Dover Street Market: Reune em seus 5 andares marcas ultra bacanas de moda como Lanvin e Gareth Pug. O visual merchandising é inovador e conquistou o coração da turma fashionista de Londres.
Burberry World Live Flagship: A Burberry é uma verdadeira instituição da moda britânica, e sua flagship store reflete o estilo único e inconfundível da marca.
- Onde se hospedar
CitizenM: Hotel design novíssimo, confortável e tecnológico. O quarto é compacto e funcional mas o destaque são as áreas comuns, decoradas com peças de design assinado.
Bermondsey Square Hotel: Outra opção pra quem não quer gastar muito mas preza por bom design e faz questão de localização privilegiada – nesse cado, a algumas quadras da Tate Modern.
The Hoxton Hotel: Ótima escolha pra quem está afim de passear bastante pelo leste da cidade, reduto dos hipsters e de lojas independentes e cheias de personalidade.
- Onde comer
Meat Liquor: Um fast food diferente, que serve hambuerguer gourmet em um ambiente que mais parece uma balada. Os pratos e porções são bem servidos, e ali você vai se misturar a turma descolada da cidade.
Union Jacks: A empreitada mais recente de Jamie Oliver já está conquistando tantos fãs quanto sua rede de restaurantes italianos (Jamie’s Italian). No Union Jacks você vai encontrar um menu com abordagem moderna em alguns clássicos britânicos.
Cocomaya: Segundo a revista Time Out local, o Cocomaya serve um dos melhores chocolates quentes de Londres. Aproveite para pedir também um croissant ou um delicioso pain au chocolat.
- Onde comprar
John Lewis: Loja de departamentos queridinha dos locais, que pode não ser luxuosa ou cool, mas tem uma coleção extensa, que vai de moda a acessórios de casa e cozinha.
Kingly Court: O Kingly Court é praticamente um segredo muito bem guardado – fica entre a Carnaby Street e a Regent Street mas pouca gente percebe sua existência. Nesse mini shopping a céu aberto você vai encontrar cerca de 30 boutiques independentes, de roupas e design para casa.
Westfield: Quer visitar todas as lojas famosas como H&M, Zara e Gap e também espiar as vitrines da Burberry, Miu Miu e Louis Vuitton? Vá ao shopping! O Westfield concentra todas essas opções sem a loucura e multidão da Oxford Street.
- Onde se hospedar
B+B Belgravia: Um bed&breakfast delicioso que ocupa duas casas de estilo georgiano perto da estação Victoria. São apenas 17 quartos, então o atendimento é praticamente personalizado.
Church Street: Um toque latino em Londres. O Church Street Hotel tem decoração colorida e vibrante, inspirada nas paisagens de Cuba e do México.
The Main House: Hospedar-se aqui é como ficar em casa mesmo longe de casa. Uma construção da época vitoriana em Notting Hill, interiores com móveis vintage garimpados localmente.
- Onde comer
Pret a Manger: Várias opções de sanduíches no pão integral e na baguete, e também algumas saladas. É possível comer por menos de 4 libras.
EAT: Saduíches, sopas e wraps saudáveis – um pouco mais caro que o Pret a manger, mas ainda é possível comer por menos de 5 libras.
M&S Simply Food: Um dos supermercados da rede Marks&Spencer, geralmente menores e localizados perto de lugares bem movimentados, como Westminster e Green Park. Muitas opções de comida “on the go”, de sanduíches e saladas, frutas e até massas prontas.
- Onde comprar
Monki: A marca sueca finalmente chegou a Londres, disponibilizando na loja da Carnaby Street roupas bacanas, na tendência, com preços amigos.
Matalan: Aquele tipo de loja onde você encontra um pouco de tudo – é preciso de paciência para encontrar “aquela” peça, mas tenha certeza de que o preço vale muito a pena.
TK Maxx: Roupas de marcas como D&G e Prada com até 60% de desconto – claro que não será nada da última coleção, é preciso olhar com calma e saber o que está procurando!
***
Esse post foi publicado originalmente na Edição Especial da nossa Revista Eletrônica. Não baixou a sua? É gratuita!