POSTED IN: AFRICA, AFRICA DO SUL, FEATURED, UNCATEGORIZED
Nossa primeira manhã começou cedo, mais exatamente as 4:30 da manhã para ir ver o sol nascer num vôo de balão. A emoção de ver a África do Sul de cima, num vôo de balão foi mais forte que o cansaço. Andar de balão era um sonho antigo e na minha bucket list tem uma seção só para ele e os lugares onde eu quero repetir.
Chegamos a nosso ponto de encontro, no Magalies River Valley com a empresa que faz o passeio, Bill Harrop’s quando ainda estava escuro e frio. Nos abrigamos no aquecedor mais próximo com uma caneca de chocolate quente na mão, enquanto os procedimentos de inflar os balões eram começados. As equipes de baloneiros fazem seus trabalhos enquanto os passageiros deixam escapar gritinhos de emoção quando os primeiros balões começam a tomar forma.
Voar de balão é uma daquelas atividades que dependem da natureza. As condições de vôo apropriadas tem que existir para que o vôo aconteça. Era minha primeira vez e eu estava tentando me preparar psicologicamente para não me decepcionar caso o vôo não acontecesse, mas tudo indicava que a natureza ia colaborar . É lindo ver os balões colorindo o céu enquanto os primeiros raios de sol começam a surgir no horizonte.
Tons de Amarelo e Vermelho assim é o balão que nos leva pra ver os pastos verdes, as colheitas que ganham tons multicoloridos em contraste com a terra, tudo isso pouco depois do nascer do sol.
Nosso voo fica na área do “Craddle of Humankind”, o sítio arqueológico onde foram descobertos fósseis de hominídeos. O vôo é calmo, o silêncio, a imensidão das paisagens é extasiante. O próprio Bill Harrop é o nosso piloto, uma figura, que vai nos contando sua história e a história local enquanto temos nosso primeiro gostinho da África do Sul.
Pouco mais de 40 minutos e aterrisamos. Certamente uma experiência de tirar o fôlego, principalmente na nossa aterrisagem “quase perfeita”. Sim.. nossa cesta virou e tivemos que ficar assim até que nosso piloto terminasse de tirar todas as fotos que queríamos!
Depois das fotos , era hora de brindar com champagne, enquanto a equipe colocava no balão na van.
Voltamos para o nosso ponto de partida, onde um delicioso café da manhã com champagne nos esperava.
Durante o café da manhã, Bill Harrop’s vai de mesa em mesa, batendo papo com o pessoal e entregando certificados pelo nosso vôo.
A experiência é fantástica!!! Amei meu primeiro voo de balão e não vejo a hora de fazer outro!!!
Informações Úteis:
Duração: Em torno de 1 hora, dependendo da previsão do tempo.
Preço: O vôo de balão depende de quantas pessoas fazem reserva e a época do ano. Os preços variam de R2100 to R2520 , em torno de 450-500 reais com café da manhã incluso, mas há vários descontos possíveis se for baixa temporada, grupos grandes ou pra quem chegar de última hora e ficar na lista de espera.