Este artigo foi escrito originalmente para a Revista Aprendiz de Viajante #2 que você pode baixar gratuitamente.
Não é por acaso que hoje, é cada vez mais comum casais trocarem viagens românticas óbvias (Paris, Roma, Londres, Nova York), por aquelas que envolvam um certo ar de exotismo . E quando falamos em exotismo, talvez nenhuma outra região do mundo desperte tanto a nossa curiosidade como a Ásia.
Este gigantesco continente, além de distante do Brasil, é culturalmente muito diverso e pode chegar a amedrontar num primeiro momento. Mas com um pouco de planejamento e um certo espírito de aventura é fácil vencer os desafios, sejam eles da distância, da língua, das diferenças culturais, da culinária e afins. Existem destinos mais fáceis e outros mais difíceis, mas a escolha dele (s), depende de uma série de fatores, mas em geral, os países do sudeste asiático tendem a ser os mais tranquilos deles. Como a viagem para lá é consideravelmente longa, o ideal é fazer um roteiro de pelo menos 15 dias passando por 2-3 países da região. Recomendo começar por Cingapura, comumente apelidada de Ásia para iniciantes. Mas se existe um lugar que não pode ficar de fora de qualquer roteiro romântico pelo sudeste asiático, esse lugar é a Tailândia.
O maior país budista do mundo encanta seus visitantes com sua hospitalidade, sua surpreendente culinária, seus mercados, templos e paisagens de tirar o fôlego. Lá você vai encontrar algumas das praias mais bonitas do mundo, o litoral do Mar de Andaman hipnotiza seus visitantes com suas pitorescas formações rochosas e a cor do mar com seus inúmeros tons de azul e verde. Phuket e Krabi são a porta de entrada deste paraíso tropical composto por milhares de ilhas e ilhotas como as famosas Phi Phi Islands. É nesta porção meridional do país, onde também encontramos alguns dos melhores e mais sofisticados hotéis e resorts do país, destino certo para os casais em lua de mel.
Bangkok, a capital do reino da Tailândia é uma vibrante metrópole asiática com mais de 10 milhões de pessoas e que, apesar de caótica, pode se considerar uma das mais cosmopolitas cidades da Ásia. Com templos e palácios reais magníficos, a cidade é a materialização de tudo aquilo que entendemos por exótico. Isso sem falar nos movimentados mercados espalhados pela cidade onde você encontra de tudo um pouco e que certamente vão te deixar expert na arte da negociação sem falar uma palavra sequer em tailandês. Para aqueles que curtem agito, Bangkok tem uma vida noturna vibrante e que tem algo para todos os gostos.
Ao norte de Bangkok, as regiões mais famosas são as províncias de Chiang Mai e Chaing Rai, reconhecidas internacionalmente por seus templos, paisagens montanhosas e pelas minorias étnicas entre elas as mulheres girafa.
Ao norte de Bangkok, as regiões mais famosas são as províncias de Chiang Mai e Chaing Rai, reconhecidas internacionalmente por seus templos, paisagens montanhosas e pelas minorias étnicas entre elas as mulheres girafa.
Uma viagem romântica para a Tailândia pode ser combinada com outros destinos da região como Cingapura, Malásia, Indonesia (Bali) Camboja, Laos, Vietnã e por que não Myammar.Por sinal, se existe uma viagem romântica inesquecível no sudeste asiático, esta viagem é a viagem de trem a bordo do Oriente Express entre Cingapura e Bangkok. No final das contas você vai estar sonhando e planejando uma visita a esse exótico canto de nosso planeta e vai perceber que em 15 dias dias você vai ter apenas uma amostrinha daquilo que a região tem a oferecer.