Encontre o menor preço de passagens aéreas em centenas de sites. É gratis!

Turismo

O papo sempre rende muito quando falamos sobre os pedágios nas estradas da Flórida. Apesar de todo mundo que aluga carro fazer uso dos pedágios, poucas pessoas entendem bem como eles funcionam. Antes de se aventurar por esse tema, não deixe de ler os posts abaixo, assim você não ficará perdido sobre como pagar os pedágios:
Nós já falamos um pouco sobre pedágios no post sobre aluguel de carro em Orlando e também na matéria sobre como dirigir em Orlando, mas sabemos que muitas pessoas ainda tem dúvidas. Por isso, hoje resolvi fazer um guia definitivo sobre o funcionamento dos pedágios no estado da Flórida. Espero conseguir esclarecer as dúvidas à respeito desse assunto polêmico.
Para começar, é importante entender os diferentes sistemas de pedágio da Flórida. Prontos? Então vamos lá!
Em um mesmo pedágio você pode ver sistemas diferentes aparecendo juntos ou não.
Em um mesmo pedágio você pode ver sistemas diferentes aparecendo juntos ou não.

Os sistemas de pedágio na Flórida

Existem 5 sistemas de cobrança nos pedágios da Flórida. Na real existem 6, mas o último funciona em estradas que ninguém frequenta, então irei omitir desse guia. Estes 5 sistemas funcionam podem funcionar separadamente ou ao mesmo tempo em um ponto de pedágio, o que só complica a vida dos turistas desavisados. Para que você possa entender melhor, deixa eu explicar um pouco estes sistemas:
  • SunPass: o famoso SunPass é o equivalente aos já conhecidos Sem Parar / Via Fácil aqui do Brasil. Com um “dispositivo” que pode ser colado no vidro do carro ou não, o motorista pode passar batido nos pedágios e a cobrança chega em casa no final do mês. Existem duas opções para os turistas que querem utilizar o SunPass ao alugar um carro, que já detalho mais abaixo no guia para não criar confusão nesse momento.
  • EPass: sistema parecido com o SunPass, mas bem menos abrangante. Apesar disso, está presente em uma importante estrada que corta Orlando, a Beachline Expressway (SR 528), que vai da cidade até o Cabo Canaveral e passa por exemplo pelo aeroporto (que todo mundo usa, né?).
  • PlatePass / EToll / TollPass / HTA: esses sistemas, também conhecidos como “toll-by-plate”, surgiu para abranger quem não queria ficar andando com vários “aparelhos” colados no para-brisa como os do EPass e SunPass. Eles funcionam da seguinte maneira: ao passar pelas faixas dedicadas à cobrança automática (incluindo os dois sistemas: SunPass e EPass) o pedágio tira uma foto da placa e manda a conta do pedágio direto para a locadora. A cobrança é feita no cartão caução que você deixou na retirada do veículo.
    Obviamente, que se a sua locadora oferecer esses sistemas e você não passar pela faixa de cobrança automática, você não será cobrado de nada posteriormente.
    Quando o pedágio for do tipo "exact coin" é bom você ter bastante moeda guardada para jogar nesse "funil" a quantidade certinha de moedas, pois ali não existe troco.
    Quando o pedágio for do tipo “exact coin” é bom você ter bastante moeda guardada para jogar nesse “funil” a quantidade certinha de moedas, pois ali não existe troco.
  • Cash / Receipt: o pedágio do jeito que a gente conhece, onde você estaciona, paga, recebe troco, recibo (se quiser) e segue viagem. Essa espécie de pedágio está aos poucos entrando em extinção na Flórida, dando lugar aos pedágios automáticos.
  • Exact coins: outro sistema que funciona como antigamente, nas faixas com ‘exact coins’ você não encontra um atendente no guiché e sim uma cesta para jogar as moedas e pagar o pedágio. Aqui não tem troco por isso ande com bastante moeda no carro para garantir que terá o valor certinho.
    Falando em moeda, uma dica: a Rê tem essa mania de andar com dois porta moedas em Orlando, um só com moedas de 1 centavo e outro com as outras moedas. Assim sempre que ela pode, ela se livra das moedas de 1 centavo (que facilmente você acumula zilhões ali nos EUA) e guarda as moedas maiores para os pedágios.

Como pagar os pedágios na Florida?

Se você só for circular no eixo Orlando-Tampa-Cabo Canaveral, fique tranquilo meu caro leitor, pois o bom e velho dinheiro ainda é amplamente aceito por essas bandas. Minha dica nesse caso é você se munir de dinheiro trocado e moeda, para o caso de encontrar um pedágio que só aceite Exact Coins (pode acontecer).
Vai ficar só em Orlando e não quer pensar em pedágio? A I-4 não tem pedágio entre no trecho entre Tampa e Winterpark e pode ser uma ótima opção.
Vai ficar só em Orlando e não quer pensar em pedágio? A I-4 não tem pedágio entre no trecho entre Tampa e Winterpark e pode ser uma ótima opção.
Encontrou um pedágio e não tem trocado para pagar? Não tem jeito, né? Você terá que passar batido mas corre o risco de receber uma multa depois. Por via das dúvidas, sempre tente andar com uns trocadinhos no carro.
A verdade nua e crua: a conhecida I-4, estrada que liga Orlando a Tampa, não possuí nenhum pedágio. O que algumas pessoas encontram, são pedágios menores que ligam outras estradas a I-4, mas essa principal em si, é livre de cobranças.
Agora, se você estiver querendo se aventurar pelas vizinhanças de Miami e Fort Lauderdale, deve se preparar para entender um pouco mais sobre os sistemas de cobrança automática dos pedágios. Digo isso porque a Florida’s Turnpike, a principal via que liga Orlando à Miami, não possuí mais pedágios com cobrança manual, nem com funcionários, nem com moedas.
Para lidar com os pedágios automáticos, sua vida vai ser amplamente influenciada pela locadora que você escolher, pois cada uma tem uma maneira diferente de trabalhar com as cobranças automáticas que explico abaixo. Se quiser saber todos os detalhes sobre como ir de Orlando a Miami, clique aqui para ler um post completo.
Se andar na Turnpike, principal estrada que liga Miami e Orlando, não vai ter como fugir dos pedágios de pagamento automático.
Se andar na Turnpike, principal estrada que liga Miami e Orlando, não vai ter como fugir dos pedágios de pagamento automático.

Sun Pass Mini: vale a pena?

Se não quiser depender da locadora, existe também a opção de você passar em qualquer farmácia ou supermercado e comprar o “aparelinho” (que na realidade é uma etiqueta) do SunPass, conhecido como SunPass Mini. Com ele você tem independência dos planos das locadoras, que explicarei mais abaixo, mas deve ser comprado separadamente por você. A partir de então é só colocar alguns créditos nele e sair dirigindo.
SunPass Mini: eu não acho que vale a pena e por isso não recomendo
SunPass Mini: eu não acho que vale a pena e por isso não recomendo
Eu pessoalmente não acho que é a forma mais prática nem econômica de se pagar pedágios na Flórida, visto que o Sun Pass Mini praticamente só será necessário para você quando você for de Miami a Orlando ou vice versa – além disso colocar os créditos não é tão simples como carregar o celular, pois você tem que ir até uma agência bancária, ou entrar no site para colocar os créditos, além de ter que ficar calculando qual o valor exato dos pedágios para não sobrar dinheiro no aparelho, visto que o crédito não pode ser devolvido. Isso tudo sem contar o valor de $5 dólares pelo “aparelho” – ou seja, não recomendo para meus amigos, familiares e leitores queridos 🙂
De qualquer forma, é uma alternativa que você pode considerar caso já tenha fechado a locação do carro com alguma locadora que apresente uma desvantagem muito grande para quem pretende usar os pedágios automáticos para andar na Turnpike.

Como as locadoras pagam o meu pedágio?

A primeira coisa a se lembrar aqui é que ao retirar o seu carro na locadora, ela obrigatoriamente deve reter um valor caução no seu cartão de crédito (se não se lembra disso, clique aqui para ler tudo sobre as locadoras nos EUA). Vamos ter uma conversa honesta aqui: se você dever algum centavo de dólar para a famigerada locadora de veículos, acredite, ela vai lhe cobrar no cartão, e você vai ter que pagar junto com a cotação insana da sua operadora e mais IOF! E aqui não estão incluídos somente os danos ao carro e as multas, mas também os nossos queridos (mentira) pedágios.
Não estou tentando assustar ninguém, estou só tentando chamar atenção para a importância de ler bem qual é a política de cada uma das locadoras de veículos na hora de te repassar os custos de pedágio. Isso pode ter um impacto no seu custo final e deve ser considerado na sua decisão. Abaixo você encontra as políticas das principais locadoras atualizadas com informações que coletamos em nossas viagens e em contato com cada locadora. Ou seja, são políticas que as locadoras podem sim mudar sem dar aviso prévio para a gente (aliás, obviamente eles nunca dão aviso prévio pra gente de coisa alguma, então não vão dar disso também! rs).
Atenção na hora de escolher a sua locadora. Veja a política de cobrança de pedágios automáticas praticada.
Atenção na hora de escolher a sua locadora. Veja a política de cobrança de pedágios automáticas praticada.

Política das locadoras de carro para uso do pedágio automático

Advantage, Hertz e FireFly
As três locadoras usam o sistema PlatePass que expliquei acima. Ou seja, passando nas faixas de cobrança automática (SunPass ou EPass) nos pedágios, a locadora irá te cobrar no cartão de crédito, o valor do pedágio + uma taxa de $4,95 dólares por dia de uso.
O importante é ressaltar que se você passar todos os dias nos pedágios, chega uma hora que a locadora para de cobrar a taxa diária (mais precisamente quando você gastar $24,75 o equivalente a 5 dias). Isso acontecerá desde que os usos sejam dentro de um mesmo mês. A cobrança é feita no cartão que você deixou de caução algumas semanas depois da viagem e não é possível pagar em dinheiro na devolução do carro, pois as cobranças dos pedágios vão chegando aos poucos na locadora. Ou seja, não tem como fugir do IOF aqui.
Avis, Budget e Payless
Essas locadoras trabalham com o sistema EToll, que também expliquei no começo do post. Caso você utilize as faixas de cobrança automática (SunPass ou EPass) elas cobram o valor do pedágio e uma taxa por dia em que você passar nos pedágios no seu cartão de crédito. A taxa é de $3,95 por dia (dias que se usa pedágio, claro), limitada a $16,75 por mês. O pagamento é feito da mesma maneira: no cartão de crédito deixado como caução na retirada.
National, Alamo e Enterprise 
Essas três locadoras utilizam o sistema TollPass, também já explicado no início do post. Por fazerem parte do mesmo grupo, possuem a mesma política e cobram o valor do pedágio + taxa de $3,95 por dia de uso (dias que se usa pedágio, claro) limitado a $19,75 para todo o período da locação (e não por mês como nos outros casos mostrados acima). A cobrança é feita no cartão do cliente, de 2 a 6 semanas após a devolução do veículo.
Sixt
A Sixt, usa o sistema HTA, também já explicado no início do post, porém oferece duas maneiras de cobrar os clientes. A primeira é contratando o serviço de pedágios pré-pago, onde é cobrado uma taxa de $7,99 a mais por dia de locação do carro – usando ou não o pedágio, e independente de quantas vezes você passa no pedágio e qual o valor deles.
A segunda forma é passando normalmente pelas faixas de cobrança automática (SunPass e EPass) e depois de algumas semanas, a Sixt vai cobrar no seu cartão o valor dos pedágios + $5 por pedágio que você tenha passado. Ai vale fazer as contas: se você for ficar somente em Orlando, onde existem menos pedágios, vale a pena não pagar a taxa fixa. Agora se planejar ir e voltar de Miami, a primeira opção fica viável.
Dollar, Thrifty e FOX Rent a Car
Apesar de trabalharem com o sistema PlatePass, a Dollar, a Thrifty e a FOX são de longe as piores quando o assunto é pedágio. Ali você tem duas opções:
  1. Ou paga o pacote que eles oferecem que cobre todos os pedágios da locação, por um valor que pode variar de acordo com a época, com a duração da sua locação e até com o local da retirada do carro. Esse valor varia entre $8 e $11 dólares por dia de locação. Há ainda opções mais caras para semana e quinzena.
  2. Ou você terá que pagar a abusiva tava de $15,00 POR PEDÁGIO que passar com o carro!
O que te afirmo é: se já tiver fechado com uma delas, vale a pena usar o plano que te oferecerem, pois sem dúvida será melhor do que pagar esse valor para cada pedágio que encontrar no seu caminho. Melhor ainda na minha opinião é já levar isso em conta na hora de escolher a locadora.
PEDAGIOS_ORLANDO_MIAMI
12:40 by .
Por muito tempo eu prometi uma lista das top comidinhas mais imperdíveis da Disney. Alguns de vocês até já me cobravam esta dívida antiga, mas foi só depois de muito experimentar e de uma viagem toda dedicada a tirar a teima entre alguns candidatos, que realmente defini quais mereciam estar nesse top 10.
Em uma das nossas viagens, nós tomamos isso como uma missão séria e a seleção foi muito difícil. A Disney é tão grande e com tanta coisa boa, que selecionar as melhores é uma tarefa árdua. Para facilitar o meu lado e para eu poder dividir o máximo possível de indicações com vocês, eu resolvi dividir a lista em duas: o top 10 doces e os top salgados (que foi adiada depois que a Disney me desestabilizou tirando um dos campeões dos parques).
Hoje, a lista dos nossos top 10 doces já faz muito sucesso por aqui e você pode constatar pelos comentários aí embaixo que não estamos sozinhos nas nossas escolhas! 😀
Antes da lista, alguns links que podem ser interessantes para o quem está planejando as refeições nos parques:
Bom, sem mais conversa, abaixo você encontra a nossa lista com os 10 doces que você não pode deixar e provar durante a sua viagem para a Disney. E para quem prefere vídeos, agora os nossos top 10 doces da Disney também estão no nosso canal do Youtube! É só dar play aí embaixo e se você gostar, não deixe de assinar o canal para ver mais dicas. 😉

Top 10: Doces Imperdíveis da Disney

10º- Carrot Cake Cookie
Carrot Cake Cookie, encontrado no Hollywood Studios.
Carrot Cake Cookie, encontrado no Hollywood Studios.
Quando você pensa em bolo de cenoura, aposto que pensa naquele bolo amarelinho cheio de calda de chocolate né? Pois a versão americana desse doce é bem diferente da nossa. O bolo é feito com cenoura e várias especiarias e a cobertura é de cream cheese. Apesar de ser completamente diferente do que a gente está acostumado, eu e o Felipe adoramos a versão americana do bolo de cenoura (em inglês, carrot cake) e a versão em formato de cookie que a Disney faz.
O cookie de bolo de cenoura com recheio de cream cheese pode não agradar qualquer paladar por ser tão diferente (por isso está no décimo lugar), mas definitivamente merece ser reconhecido nesta lista, pois é muito saboroso. O Fe é apaixonado por este doce que pode ser encontrado em alguns pontos da Disney, principalmente no Hollywood Studios, mais especificamente na Sweet Spells que fica na Sunset Blvd.
9º- Pineapple Float
Pinapple float, clássico do Magic Kingdom.
Pinapple float, clássico do Magic Kingdom.
Clássicos são clássicos e não devem ser subestimados. O Pineapple Float com certeza se enquadra como um doce super tradicional da Disney que não podia ficar de fora da nossa lista. Consiste em uma espécie de sorvete boiando num suco de abacaxi. Diferente, né? Por isso mesmo você deve experimentar! Você pode escolher entre 3 sabores de sorvete: baunilha, laranja e abacaxi. Se quiser minha opinião, eu gosto mais do de baunilha, mas a maioria das pessoas prefere o sorvete de abacaxi mesmo. Este doce pode ser encontrado em alguns locais, sendo o principal deles, na Adventureland do Magic Kingdom.
8º- Nutella & Fresh Fruit Waffle Sandwich do Sleepy Hollow
Sanduiche de Waffle com Nutella e Frutas.
Sanduíche de Waffle com Nutella e Frutas.
Ao contrário do clássico que acabei de citar, este sanduíche de waffle é bem relativamente recente na Disney mas já está com certeza entre os doces mais gostosos. Também não é por menos, né? Waffle + Nutella+ frutas. Quem precisa de mais alguma coisa? É óbvio que é incrível! Este doce só é encontrado no Sleepy Hollow, no Magic Kingdom.
7º- Sorvete do Mickey
DOCES-DISNEY-16
Este é outro clássico, aliás, é o mais clássico doce dos parques. Ele não mudará sua vida mas comer o sorvete do Mickey é praticamente uma tradição da Disney, um ritual dos passeios nos parques. A cada 10 visitantes da Disney, 9 não só comem este sorvete como também tiram uma foto com ele.
É isso mesmo, o sorvete é famoso o suficiente para ser astro das fotos de todo mundo, então não deixe de prová-lo. A versão mais tradicional é a carinha do mickey coberta de chocolate (como na foto), mas eu gosto bastante da versão sanduíche de sorvete, em que dois biscoitos de chocolate em formato de mickey são recheados com um sorvete muito saboroso. Escolha a versão que mais te agradar e se delicie!
6º- L’Artisan des Glace, a Sorveteria da França
DOCES-DISNEY-04
Não faz taaantos anos que o pavilhão da França, no Epcot, inaugurou uma sorveteria chamada L’Artisan des Glace que é maravilhosa e, em todos os sentidos, muito superior a sorveteria do pavilhão da Itália. Digo isso considerando a variedade de sabores muito maior e qualidade do sorvete muito melhor. Para mim, o mais legal da L’Artisan des Glace é que você pode fugir do básico sorvete na casquinha ou no potinho se quiser, pois eles também oferecem duas opções bem diferentes.
A primeira delas é um macaron bem grande, recheado com uma bola de sorvete. A segunda é um brioche (um tipo de pão bem macio, típico francês) recheado com o sorvete e a cobertura de sua escolha. Detalhe: o brioche recheado é montado na hora em uma chapa quente. Ou seja, o pão fica bem quentinho, em um contraste maravilhoso com o sorvete que está dentro dele. Só experimentando para entender.
5º- Karamell-Küche, a loja de Doces de Caramelos da Alemanha
DOCES-DISNEY-05
No World Showcase do Epcot, cada pavilhão traz vários itens tradicionais ou motivos de orgulho da nação que representa. No pavilhão da Alemanha, além de produtos da Adidas, salsichas e cervejas de qualidade, você encontra uma loja da Karamell-Küche, que significa ‘cozinha de caramelo’ em alemão e têm doces feitos com os caramelos da mundialmente famosa marca Werther’s.
Eu tentei selecionar o doce mais gostoso da loja para colocar aqui na lista, mas TUDO lá é muito bom: a pipoca com caramelo, o cheesecake com caramelo, o caramelo coberto com chocolate, o shortbread com caramelo, e por aí vai. Por isso, achei que a loja merecia entrar inteirinha na lista e vou deixar a tarefa dura de escolher o que pedir para vocês. Boa sorte e cuidado para não levar a loja toda!
4º- Caramel Apple
DOCES-DISNEY-03
Falando em caramelo, um outro doce clássico da Disney que não pode faltar é a caramel apple. Maçã verde coberta com um caramelo puxa-puxa: é a perfeita harmonia de sabores. O azedinho da maçã neutraliza o doce do caramelo em uma combinação deliciosa e nada enjoativa. Este doce até pode ser encontrado na loja da Alemanha, mas também é encontrado em centenas de outros pontos nos parques, em Disney Springs e até nos parques da Universal.
Eu gosto da versão mais tradicional (uma simples maçã coberta com caramelo) mas a Disney faz versões com chocolates, com flocos de arroz crocante e com formato de personagens. Eu gosto de comer a maçã inteira, como uma maçã do amor igual de festa junina (também disponível por lá, chamada de candied apple). Entretanto, se você pretende dividir a sua maçã ou acha que vai fazer muita sujeira comê-la inteira, você pode pedir para partirem a maçã em pedaços. Muitas pessoas preferem a maçã partida e acreditam que ela faz menos sujeira. Eu devo ter algum problema, mas eu acabo me sujando mais comendo ela partida, então prefiro que venha no palitinho mesmo. Partida ou inteira, o que importa é o conteúdo e esta maçã é sempre uma boa pedida.
3º- Sundae da Disney
Sundae com cobertura de chocolate.
Sundae com cobertura de chocolate.
Este sundae é simples, mas é preparado com tanta perfeição que é um dos nossos doces favoritos. O segredo para ele chegar no terceiro lugar da nossa lista não está em nenhuma novidade, mas na qualidade de todos os ingredientes (sorvete, chantilly, muita calda de chocolate e uma cereja), em especial a calda de chocolate que dá toda graça ao prato.
Vou te falar uma coisa: eu não sei qual é o segredo da calda de chocolate da Disney e sou muito feliz por isso pois se eu soubesse, Felipe e eu engordaríamos uns 30kg. Ela é perfeita para o meu gosto! Este Sundae pode ser encontrado em vários lugares da Disney, mas eu gosto de comprá-lo na Plaza Ice Cream Parlor, na Main Street USA do Magic Kingdom. Assim, além do sabor, o clima mágico colabora para tornar a experiência de tomar o sundae ainda mais especial. Depois de comprar o sorvete, eu gosto de sentar na Main Street e ficar observando as pessoas e sentindo aquele clima mágico que só a Disney tem.
Sundae na pia do Mickey!
Sundae na pia do Mickey!
Outra coisa legal de tomar o sundae na Ice Cream Parlor é que lá você pode comprar a versão do Sundae na pia do Mickey, que vem em um potinho no formato de uma pia que imita a calça do mickey – na foto você pode entender melhor. Essa versão é ainda mais farta (vem com duas bolas de sorvete, mais calda, mais chantilly e mais cereja) e você ainda leva o potinho de recordação. A pia do Mickey é encontrada em alguns outros locais, mas este é o mais clássico e a versão que eu acho mais gostosa. 🙂
2º- Doces do Boardwalk 
Originalmente nosso segundo lugar era exclusivo da Boardwalk Bakery, a padaria do Disney’s Boardwalk e ela continua sendo merecedora desse posto! Se você já leu o post que fizemos sobre o Boardwalk, já deve saber que eu sou fã deste lugar que possui uma variedade bem grande de doces, pães e sanduíches, tudo sempre muito fresquinho. Eu sinto que não importa o que eu escolha, eu sempre vou me dar bem na Boardwalk Bakery, simplesmente porque tudo que eles fazem é maravilhoso.
Até hoje, eu nunca comi nada que eu não gostasse lá, e olha que eu já experimentei boa parte do cardápio deles, viu? Como se não fosse o bastante colocar a loja toda nesse segundo lugar, recentemente a Disney abriu uma unidade da sorveteria Ample Hills (original de Nova York) também no Boardwalk e ela TAMBÉM é incrível e merecedora deste segundo lugar no top 10 doces.
Fiquei muito na dúvida do que fazer, de qual doce tirar dessa lista para incluir a Ample Hills, mas como não consigo tirar nenhum, estou aqui rebatizando nosso segundo lugar de “Doces do Boardwalk” e recomendo mesmo que experimente tanto o sorvete como os doces da Boardwalk Bakery! Dos sorvetes, o meu preferido é o sundae que você monta como quer. Minha dica é pedir o sorvete de sua preferência (eu gosto de algo mais básico normalmente) com base de ooey gooey cake (esse bolinho é a melhor parte do sundae) e cobertura de chocolate!
1º – Funnel Cake with Strawberry Sauce
Funnel Cake with Strawberry Sauce
Melhor doce de todos, rei absoluto! Indiscutivelmente o nosso preferido. O Funnel Cake é um doce que parece um ninho de massa de bolinho de chuva e fica milhões de vezes melhor quando acompanhado de calda de morango e chantilly. Não tem como explicar, você só vai entender quão incrível ele é quando experimentar. Depois me conta o que achou. Estou falando do doce que ganhou de longe da nutella, de todo o caramelo e até da calda de chocolate diva da Disney. Se você não acredita em mim, procure nos comentários do blog pois já recebemos diversas mensagens de leitores que também ficaram viciados no Funnel Cake depois de lerem sobre ele nos nossos roteiros.
O Funnel Cake está disponível em diversos pontos de todos os parques da Disney mas fique atento, pois não são todos iguais (o do Epcot por exemplo, é gorduroso demais). O Funnel Cake com Calda de Morango, que é o nosso grande favorito, só é encontrado em um lugares. Não se engane achando que a calda é só um acompanhamento pois ela é muito mais que isso, ela é o complemento perfeito e sem ela o Funnel Cake não estaria no primeiro lugar da lista. Aliás, se eu tivesse que escolher entre a calda de morango e o Funnel Cake, eu escolheria a calda. Eu já comi essa calda com waffle e fica excelente. Aposto que ela fica incrível até com um pão velho amanhecido.
Nós recomendamos comer Funnel Cake no Sleepy Hollow, dentro do Magic Kingdom, onde ele pode vir acompanhado ou não de chantilly.
Gostou? Vale dizer que esta é só a nossa lista de doces preferidos. A Disney tem uma infinidade de opções de comidinhas diferentes e deliciosas que ficaram de fora da nossa lista (como as lembradas na foto acima). Mais do que seguir esta lista, encorajo muito vocês a explorarem tudo por lá e montarem a lista pessoal de vocês. E se você descobrir algo imperdível, não deixe de contar pra gente aqui.
12:39 by .

Como é Orlando em Julho?

Assim como Junho, ir pra Orlando em Julho é no mínimo cansativo. A cidade fica cheia de gente e nos parques e shoppings, é difícil até de transitar. Mas se você curte “verãozão”, piscina e consegue aproveitar a viagem sem stress apesar da multidão, Julho pode ser um mês legal para marcar a viagem das suas férias.

O que aproveitar em Orlando em Julho

  • Os parques aquáticos, que são uma divertida opção para se refrescar nos dias de muito calor.
  • Os dias mais longos, por conta do horário de verão nos EUA.
  • Jogos de futebol do Orlando City na cidade pela MLS.
  • Festividades em comemoração a independência dos EUA, começo do mês.
  • Promoções e ofertas durante o feriado da independência no começo do mês.

O que ficar atento em Orlando em Julho

  • Lotação e calor excessivo na cidade por conta do verão americano.
  • Tempestades torrenciais na cidade e baixo risco de tornados. Os avisos e alertas de eventos são amplamente repetidos nas rádios, TV, jornais, internet e até mesmo dentro dos parques, shoppings e hotéis.
  • Poucas promoções nos shoppings e outlets da cidade depois do feriado da independência.
  • Shoppings lotados durante quase todo o mês de Julho.
  • Preços mais caros nos hotéis da região por conta da alta temporada.

Lotação dos parques em Julho

LOTACAO_MES_05lotacao-parques-disney-orlando-2015-legenda
Os fatores que formam a altíssima lotação de Julho são os mesmo de Junho: o verão americano somado ao início das férias escolares dos EUA, de diversos países do hemisfério norte e especificamente em julho, até do Brasil e outros países do hemisfério sul. Juntando tudo isso, Julho também é um mês que sempre atinge lotações altíssimas nos parques.
Se todos os fatores já mencionados não fossem o suficiente, a lotação de Julho tem um agravante adicional: o feriado de 4 de Julho, dia da Independência dos EUA. Os parques estarão lotados todos os dias do mês, mas com certeza estarão ainda mais cheios durante o feriado (que por outro lado, traz shows muito bonitos para os parques).
Como eu já falei antes, além de parques realmente bem cheios, são esperados dias bem quentes. Ou seja, já vai estar super calor em condições normais, que dirá no meio de uma multidão te espremendo nos parques lotados? É por isso que eu sempre digo que se você tiver flexibilidade na programação da sua viagem, a melhor coisa é fugir dos meses de Junho e Julho. Se você não tiver como evitar, veja aqui as nossas dicas para aproveitar os parques em dias muito cheios.

Atrações Fechadas/Reforma

Pouquíssimas são as atrações em reforma em manutenção já que esta é a alta temporada nos EUA. Veja o calendário de reformas e manutenções programadas pelos parques, clicando aqui.

Clima de Orlando em Julho

Em Julho o clima de Orlando segue o que já se apresentava em Junho: temperaturas altíssimas, tempo úmido e bastante chuva. Isso em conjunto com possivelmente o mês com maior lotação do ano, o que faz com que a experiência dentro do parque seja mais cansativa do que o normal.
Quem curte “verãozão” nível Rio de Janeiro, vai aproveitar muito Orlando nessa época, mas sem protetor solar e bastante água não dá pra encarar.
Mesmo à noite, quando o sol vai embora, o termômetro não dá descanso e continua lá no alto por conta da umidade. Por isso, quando vamos para Orlando em Julho, acabamos sempre optando por uma programação “indoor” durante a noite, para poder de fato relaxar sob um ar condicionado. Aliás, toda vez que eu fico muito cansada do calor, procuro a loja mais próxima para curtir um pouco o ar condicionado antes de voltar para a sauna que é qualquer lugar aberto nessa época do ano. Se bobear, você vai querer até um casaco quando estiver embaixo de certos ar condicionados!
Média de Máxima em Julho: 33ºC
Média de Mínima em Julho: 22,8ºC
Índice de chuva: 184 mm
Fonte: The Weather Company
Nadar com o golfinho no Discovery Cove é uma ótima pedida para Julho, sendo o único parque suportável em Orlando
Nadar com o golfinho no Discovery Cove é uma ótima pedida para Julho, sendo o único parque suportável em Orlando

Compras em Orlando em Julho

Logo no começo do mês, com um dos principais feriados dos EUA, o da independência, os shoppings e outlets entram com grandes promoções. Por isso, já leve os cupons impressos para as compras e descole bons preços.
Por ser altíssima temporada para os americanos e muitos países do hemisfério norte, os shoppings também tendem a ficar bem mais cheios no mês de Julho. Por isso, se você for se dedicar às compras, reserve dias exclusivos para essa atividade e tente chegar bem cedo para não pegar as lojas reviradas e com menos estoques. Veja aqui as nossas dicas para te ajudar a aproveitar melhor as compras.

Eventos em Orlando em Julho

  • 4 de Julho, dia da Independência dos EUA: eu já citei essa data ali na parte de lotação dos parques e das compras, mas não seria justo não dizer que além de hiper cheios, os parques trazem sempre uma programação especial para essa data com destaque para o show de fogos incrível do Magic Kingdom.
  • Jogo de Futebol do Orlando City: Comprado por um brasileiro, o Orlando City Soccer é o time de futebol de Orlando que já faz maior sucesso na cidade. Eles jogam na Major League Soccer, o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá que começa em março. O Orlando City trouxe o Kaká como a estrela do time e a cada jogo, ganha mais torcedores na região. Eu sei que nem todo mundo vai querer assistir o mesmo esporte que a gente já vê sempre no Brasil enquanto estiver em Orlando, mas eu pessoalmente achei a experiência bem legal e diferente do Brasil, como a gente conta aqui.
  • Shows em Orlando e região: veja aqui como verificar quais cantores e bandas vão se apresentar em Orlando ou cidades próximas durante a sua viagem.
Os fogos apresentados no Magic Kingdom no dia 4 de Julho são imperdiveis apesar da lotação do parque
Os fogos apresentados no Magic Kingdom no dia 4 de Julho são imperdiveis apesar da lotação do parque

Check list para quem vai em Julho

  • Quando reservo meus Fastpass+? Hóspedes da Disney podem reservar os Fastpass+ a partir de Maio, 60 dias antes da data da visita ao parque. Os demais visitantes podem reservar os Fastpass+ a partir de Junho, 30 dias antes da data da visita ao parque. Para saber como reservar os Fastpass+, clique aqui.
  • Quando reservo restaurantes da Disney? As reservas dos restaurantes abrem com 180 dias de antecedência. Assim, a partir de Janeiro as reservas para ir aos restaurantes da Disney já vão sendo liberadas. Além disso, os hóspedes da Disney têm ainda o benefício de conseguir reservar os restaurantes para toda a sua estadia a partir de 180 dias a partir do seu primeiro dia no hotel, o que dá alguns dias a mais de vantagem para efetuar reservas. Para aprender a fazer sua reserva na Disney, clique aqui. Para ver dicas de como conseguir reservas difíceis, clique aqui.
  • Dica especial de Julho: com o ápice do do verão americano, não deixe de ver nossas dicas para curtir os parques de Orlando no calor.
12:38 by .
O amado Walgreens já é passagem obrigatória de muitos brasileiros que visitam em Orlando, seja para comprar algo rápido para o café, um remédio ou uma lembrança da viagem. É uma loja conveniente e variada e por isso, quebra o galho de todo mundo. Mas esse post não é sobre o Walgreens, e sim sobre a CVS – uma alternativa bem parecida!
Essa farmácia/loja de conveniência segue exatamente os mesmos moldes do Walgreens e por isso não tem uma viagem que eu não dê uma passadinha em pelo menos uma unidade da CVS! Para melhorar, é lá que muitas vezes eu vejo pela primeira vez alguns produtos geniais. O creme Aussie por exemplo, apareceu na CVS beeeem antes de ficar famoso em todos os supermercados.
cvs-orlando-loja-farmacia-02
Uma das muitas unidades da CVS em Orlando!
Por ser uma opção rápida e prática para compras de diversas categorias, já faz tempo que a CVS merecia um post aqui no VPD, né? Por isso, hoje quero contar um pouco das nossas principais dicas do que vale comprar por lá e como esta farmácia/loja se encaixa no nosso roteiro de viagem. 😉

Dicas de Compras na CVS em Orlando

Como uma boa loja de conveniência deve ser, a CVS traz uma variedade bem grande de produtos – é o tipo de loja “pau pra toda obra”. Por ficar aberta até tarde (e por ter muitas lojas 24 horas), se você precisar de uma comprinha não planejada a qualquer, uma CVS pode ser o lugar certo para encontrar o que procura!
Para compras planejadas, talvez você até prefira outros lugares mas sempre vale ver o que se encontra na CVS. Essas são as principais categorias de destaque quando visito essa rede.
cvs-orlando-loja-farmacia-06
Você encontra cosméticos ótimos por lá.

Cosméticos

Para mim essa é uma das melhores categorias de produtos da CVS. Já encontrei por lá muitas coisas de ótima qualidade que não eram encontradas em outros locais. Nessa lista entra tanto cremes de marcas famosas como novidades. Como eu já adiantei no começo do post, eu lembro da minha irmã me falando para comprar Aussie por lá em 2010, bem antes dele cair na graça dos outros supermercados e lojas de conveniência.
Além dos cosméticos mesmo, vira e mexe acho algo interessante por lá que tem a ver com beleza. Exemplo: comprei recentemente uma tiara que prometia ser a melhor tiara do mundo. Eu só queria uma tiara simples e comprei porque era a mais bonitinha. Ainda comprei pensando “Ai essas propagandas americanas são muito exageradas viu?”. Mas no fim, ela é pra mim a melhor tiara do mundo mesmo, pelo simples fato de ser ajustável. Você pode moldar, alargar ou apertar a tiara de acordo com o tamanho e forma da sua cabeça. Achei simples e genial!
cvs-orlando-loja-farmacia-08
Um pouco mais dos cosméticos já que é a parte que eu mais gosto! hehe
Na parte de cremes, cuidado com a pele, cabelo e maquiagem mesmo, a variedade é enorme e já comprei coisas ótimas por lá. Recomendo muito! Para mais dicas de onde comprar cosméticos, veja nosso guia de compras desses produtos aqui.

Farmácia

A CVS pode me chamar mais atenção pelos produtos de beleza, mas ela é acima de tudo, uma farmácia. Por isso, é claro que eles não fazem feio na parte de remédios e produtos para saúde, né? 😉 Aliás, o país inteiro não faz feio nessa área. A gente acha tanta coisa útil e barata por lá!!
Além da área do balcão onde você pega produtos com receita médica, tem ótimos produtos nas prateleiras mesmo. Eu já expressei antes aqui no VPD o meu amor pelo setor de band-ainds, né?  Mas são maravilhosos mesmo. Não é aquela coisa padrão igual pra todo tipo de machucado. Tem band-aid para evitar machucado no pé causado por sapatos, tem band-aid para depois que você já tá com bolha, tem band-aid com antibiótico, tem band-aid flexível… capaz de um dia eu fazer um post só sobre band-aids, tamanho o meu amor por essa variedade toda. Cada louco com sua mania, ninguém tá aqui pra julgar, heim?
cvs-orlando-loja-farmacia-04
Vitaminas, remédios, suplementos, band-aids, etc…
Outra coisa ótima são as vitaminas, suplementos e etc! Vitamina D, melatonina, cálcio, óleo de peixe, cramberry, etc, etc, etc. Tudo mais barato do que no Brasil e excelente. Eu fiz um estoque de vitamina D aqui em casa. Melatonina também está entre os favoritos dos brasileiros porque não vende no Brasil e dá um bom sono. Eu mesma fico retardada por um dia inteiro se tomo melatonina, admiro a força de quem toma e fica bem no dia seguinte.
Na parte de remédios mesmo, vem aquela infinidade de tipos de tylenol, advil, xaropes e essas coisinhas. A gente gosta muito de comprar Tiger Balms e outros tipo de gel para relaxar a musculatura. Bom para quem se cansou na maratona dos parques ou sei lá, deu algum mal jeito na hora de carregar as malas.

Alimentação

Não recomendo você fazer todas as compras de alimentação para a sua viagem na CVS, é claro. Para isso, indicamos vários outros supermercados que trazem mais variedade, preço ou qualidade, como já falamos no nosso Guia de Supermercados de Orlando. De qualquer forma, para aquele café da manhã rápido, aquela parada para comprar um lanchinho para botar na mochila antes de seguir pro parque, para matar uma fominha rápida e tudo o mais, a CVS te atenderá super bem.
cvs-orlando-loja-farmacia-09
Você encontra caixinhas desse donut delicioso a venda na CVS!
Eu aqui prefiro ficar nos alimentos industrializados porque não confio nenhum pouco na manipulação de alimentos mais frescos, mas te garanto que você encontra opções para quem só quer algo gostoso e para quem quer algo saudável, também. Sem neura! De barrinhas de cereal até os deliciosos donuts Krispy Kreme, tem opção pra todo mundo.

Lembrancinhas de viagem

Já me vi algumas vezes na seguinte situação: último dia da viagem e vi que esqueci de comprar uma lembrancinha que precisava, que tinha prometido ou que queria muito dar pra alguém. A gente se distrai tanto com as maravilhas de Orlando que é normal acabar esquecendo de algumas lembrancinhas.
Se isso acontecer e você estiver cansado para ir num supermercado ou já estiver tarde demais para ir ao shopping, uma solução de lembrancinhas mais simples e barata é recorrer à CVS (ou Walgreens também). As vezes você se surpreende com essas lojas de conveniência, sabe?
Um dia a priminha da Bia pediu para ela trazer uma corda da Minnie para ela de presente da viagem. As lojas da Disney não tinham corda da Minnie. Os supermercados não tinham corda da Minnie. Os shoppings não tinham corda da Minnie. Quem tinha? CVS e Walgreens! E foi o presente mais barato que ela já pediu. Como não amar essas lojas né?
Para bichinhos de pelúcia, roupinhas estampadas, brinquedinhos mais simples, você pode conseguir se resolver na CVS mesmo, mas fica sempre aquele alerta: as coisas aqui são BEM mais simples mesmo, heim?

Pequenas utilidades

Nenhuma loja de conveniência merece esse título se não te salva a pele em pequenas utilidades. A CVS passa nesse teste com louvor: ali você encontra carregador de celular (de tomada e portátil), adaptador de tomada, capa de chuva barata, produtos de higiene em miniatura para a viagem, balança de mala, malas de viagem de diversos tamanho (quem nunca ficou sem espaço quando foi arrumar as malas que atire a primeira pedra) e etc. Ninguém passa aperto lá não!
cvs-orlando-loja-farmacia-03
Produtos em miniatura são ótimos para viagem.

Fotos

Vivemos uma época digital, uma época de selfies e tudo o mais. Mas se você for old school e quiser “revelar” alguma foto (eu acho tão insensível falar “imprimir a foto”, não sei porque) pode fazer isso na CVS e gastar bem menos do que muitos locais cobram no Brasil por este serviço. Escolha as fotos que mais gostar e mande ver! Detalhe: não são todas as lojas da CVS que oferecem este tipo de serviço, viu? Aí embaixo, ensinamos você procurar a loja mais próxima de você e dá até para você procurar apenas lojas que ofereçam serviço de foto, viu? 😉

Lojas da CVS em Orlando

A CVS é uma rede gigante nos EUA e possui várias unidades em Orlando. Para ver qual é a mais próxima de você, basta seguir esse passo a passo.
  1. Entre no site da CVS clicando aqui
  2. Clique em Store Locator no canto superior direito do site.
    cvs-orlando-loja-farmacia-10
  3. Coloque o endereço do seu hotel no campo a ser preenchido.
  4. Se quiser alguma loja de um tipo específico, há algumas opções de filtros que você pode selecionar como por exemplo uma unidade que seja 24 horas.
  5. Clique na lupinha ou enter no seu computador e pronto! O site vai te mostrar as unidades mais próximas do local indicado, seguindo suas especificações. 😉
cvs-orlando-loja-farmacia-11
Outra possibilidade é também usar o Google Maps para isso, seguindo os mesmos moldes que a gente já explicou no nosso post do Walmart em Orlando.  
12:37 by .

Backstage Magic: o tour pelos bastidores da Disney


Muita gente nos pergunta como é trabalhar na Disney e criar a magia que envolve os parques todos dias e a verdade é que existe MUITO trabalho envolvido nisso. Qualquer cast member (funcionário da Disney) é uma pecinha de um quebra cabeça de um milhão de peças e entender o que rola nos bastidores dos parques gera curiosidade em muita gente. É por isso mesmo que o Backstage Magic Tour existe – nosso assunto de hoje!
Antes de mais nada, peço desculpas do fundo do meu coração para quem nem precisava ser lembrado isso, mas não dá para continuar sem dizer que esse é um tema que divide opiniões: tem gente que quer saber de tudo dos bastidores dos parques e tem gente que não quer saber nada a respeito disso para não estragar a magia, um posicionamento MAIS que justo e que deve ser respeitado.
Então começo talvez não da maneira mais simpática que eu gostaria, mas fazendo aqui um pedido e um apelo para todos mundo que está lendo esse post: respeite a primeira coisa que a gente aprende quando trabalha na Disney e preserve a magia do coleguinha pois é algo que não dá para voltar atrás depois! Nada pior do que alguém que quer mostrar que sabe tudo seja na sua roda de amigos, num blog, num grupo de facebook ou pior – no meio do parque onde você nem sabe quem mais está te ouvido.
BACKSTAGE-MAGIC-01
Estragar a magia para alguém que não queria isso não faz de ninguém um sabe-tudo, aliás, mostra que essa pessoa não entende a primeira coisa sobre Disney. Sei que aqui ninguém precisa desse lembrete mas mesmo que a gente tenha todo o cuidado aqui, não dá para escrever sobre bastidores sem antes fazer esse apelo. Obrigada pela compreensão com essa mensagem e agora vamos voltar com a programação normal do blog. 🙂  
O assunto de hoje é o melhor tour oferecido atualmente para quem tem curiosidade de entender melhor o funcionamento da Disney em seus bastidores, o chamado Backstage Magic. Sei que muita gente já conhece e adora outro tour, o Keys to the Kingdom, que também é bem legal (e assunto para um outro post) mas conhecendo os dois passeios e conhecendo o real backstage da Disney como ex funcionária, digo sem dúvidas que se o seu objetivo é entender o funcionamento da Disney “por trás das cortinas”, o Backstage Magic a sua melhor alternativa.
Rádio para ouvir o guia do tour sem que ele precise ficar gritando.
Rádio para ouvir o guia do tour sem que ele precise ficar gritando.
Por isso, hoje quero contar um pouquinho mais do que engloba esse tour para você ver se desperta a sua curiosidade ou não. Prometemos tomar todo o cuidado para não estragar a surpresa do tour ou a magia para ninguém, mas de forma geral, esse post só é recomendado para quem está no grupo que se interessa por conhecer os bastidores tá? Vamos lá! 😉

O que é o Backstage Magic?

A Disney oferece diversos tours diferentes para quem quer uma experiência além do tradicional dia nos parques durante a viagem para Orlando. Todos eles são indicados principalmente para quem já conhece bem os parques e por isso, tem esse tempinho sobrando para se dedicar a outras coisas.
Nessa nossa outra matéria você encontra a lista completa de tours oferecidos hoje e o Backstage Magic é um deles, um bem popular inclusive. Como o nome indica (backstage magic = magia dos bastidores) o tour é inteirinho dedicado a te mostrar um pouco mais de como as operações dos parques Disney funcionam.
Nesse tour, você passará pelos 4 parques, um hotel da Disney e alguns outros pontos interessantes, sempre acompanhado de guias que vão te contar como as coisas funcionam. O tour é inteirinho em inglês e dura umas 7 horas. Você recebe todas as instruções na hora que faz o seu agendamento.
Todo o caminho entre parques e demais pontos no tour é feito de ônibus.
Todo o caminho entre parques e demais pontos no tour é feito de ônibus.
Nós fomos instruídos a estar no Epcot 15 minutos antes do horário de início do tour e assim fizemos. Não se atrase porque o tour vai começar no horário com ou sem você. Isso significa estar lá ainda antes do parque abrir, o que torna ainda mais fácil de encontrar rapidinho os funcionários responsáveis pelo Backstage Magic. Se você não encontrar de cara, é só perguntar para qualquer funcionário na entrada do parque que eles vão te indicar os responsáveis pelo seu tour.
Chegando, você deverá dar o nome de todos que farão o tour com você para que o seu guia confirme as reservas e te dê o seu kit do Backstage Magic – que consiste em um crachá muito fofo de identificação e uma espécie de radio com um fone de ouvido para que você possa ouvir o tempo todo o que o guia diz sem que ele precise ficar gritando pelos parques o dia todo.
Depois basta esperar o restante do seu grupo chegar para que o tour comece. Os guias vão se apresentar, dar algumas instruções gerais e então é hora de começar. Não vou ficar estragando a surpresa mas em linhas gerais, ao longo de muitas horas, passamos e ouvimos mais sobre os seguintes pontos:

Bastidores do Epcot

Fomos até a American Adventure, atração do pavilhão dos EUA no World Showcase e vimos como é o funcionamento dela em detalhes. Achei bem interessante!
Além disso, o nosso guia contou um pouco mais da construção do parque e da arquitetura do pavilhão.

Bastidores do Animal Kingdom

Essa parte para mim foi só para incluir o Animal Kingdom na lista, mas tudo bem. Apenas conversamos com um dos guias de outro tour que acontece pelo safari do Animal Kingdom, o Wild Africa Trek, que já contamos em detalhes no blog. Para saber mias sobre este tour, clique aqui ou dê play no vídeo aí embaixo.

Centro de Jardinagem da Disney

Eu não lembro o nome certinho desse lugar e não podíamos tirar fotos aqui, mas é basicamente o lugar onde a Disney constrói e faz manutenção de suas topiárias que são usadas para enfeitar o complexo, em especial durante o Disney’s Flower & Garden Festival. Aqui o guia nos contou como funciona essa manutenção.

Bastidores do Hollywood Studios

Aqui até me deu um apertinho no coração de tantas lembranças, pois esse era o meu local de trabalho enquanto funcionária da Disney! <3 Andamos um pouco nos bastidores e conhecemos um pouco do costuming onde o conceito e o desging das roupas dos funcionários da Disney são criados. Muito legal!
Durante o tour, a gente entende melhor como a Disney cria e conserva essas topiárias lindas.
Durante o tour, a gente entende melhor como a Disney cria e conserva essas topiárias lindas.

Disney’s Wilderness Lodge

Um dos hotéis próximos ao Magic Kingdom. Paramos lá para almoçar em um restaurante que eu adoro para almoço/jantar, o Whysperin Canyon Cafe, algo no estilo do Trail’s End mas com a comida servida na mesa. Um dia ainda escrevo sobre este restaurante por aqui. Ainda por lá os guias falaram um pouco sobre a estrutura dos hotéis da Disney.
Almoço completo com direito a sobremesa tamanho família! Hum!!
Almoço completo com direito a sobremesa tamanho família! Hum!!

Centro de manutenção dos transportes da Disney

Passamos rapidamente por um estacionamento de ônibus e do monorail da Disney, onde eles passam por suas manutenções. A gente nunca para para pensar na quantidade de transporte que a Disney tem rodando em suas ruas, né? Mas são muitos! O guia nos contou mais sobre estas operações de maneira breve.

Central Shops 

Essa foi a parte que eu mais gostei e algo que eu nunca tinha tido oportunidade de conhecer como funcionária que trabalhava em um parque. Aqui é onde parte dos brinquedos (carrinhos, bonecos e etc) são mandados para manutenção e para ficarem sempre com cara de novos. É por aqui também que fica um espaço onde são criadas todas as placas da Disney. Muito engraçado ver como funciona esse processo.
BACKSTAGE-MAGIC-13

Bastidores do Magic Kingdom

Acho que essa era a parte que muita gente queria ver porque existe toda uma curiosidade envolvendo o túnel do Magic Kingdom né? Bom, por aqui, antes de mais nada o nosso guia contou um pouquinho sobre a história de alguns detalhes da Main Street, como a história por trás dos nomes que estão em algumas das janelas dessa rua (você já achou o nome do Walt Disney e do Roy Disney? Depois me conte. 😛 ). Só depois disso, realmente entramos no túnel. Aqui o que eu posso dizer é que este é realmente o túnel, você vê pessoas passando enquanto elas realmente estão trabalhando, as vezes com muita pressa. Isso dito, em todos os tours da Disney eles ficam só nessa pontinha do túnel (sorte a sua, vai por mim. Essa parte tem um cheiro super ok) e os guias ficam contando um pouco sobre a história de uns quadros que estão lá mais para esses tours do que para qualquer outra coisa. NINGUÉM nota os quadros da história da Disney enquanto está trabalhando por lá, né? Ainda assim, por mais que seja um pouco controlado, é uma experiência bem interessante para quem sempre teve curiosidade de descer ali. Por fim, assistimos a parada das 15h antes de encerrar de vez o tour.
Já reparou nas janelas da Main Street? Elas tem muita história para contar!
Já reparou nas janelas da Main Street? Elas tem muita história para contar!
Assim como na maioria dos tours da Disney, aqui em algum momento (começo ou fim do tour) seu guia vai distribuir uma lembrancinha para você guardar de recordação: um pin exclusivo de quem já fez o Backstage Magic.
Ah! Vale dizer que o circuito entre os parques e outros pontos é sempre feito de ônibus e que no ônibus há sempre garrafas de água disponíveis para você se manter hidratado o tempo todo. E como você não precisa de ingresso para os parques para fazer este tour, assim que ele acaba, você não está convidado a permanecer no parque, viu? Os guias vão te deixar exatamente no ponto onde o tour começou.  
Ouvindo os guias falando.
Ouvindo os guias falando.

Informações importantes sobre o Backstage Magic

Caso você tenha interesse em fazer este tour e conhecer mais sobre o funcionamento da Disney, é importante saber de algumas coisas antes:
  • Agende com antecedência: apesar de relativamente menos conhecidos, os tours da Disney recebem poucas pessoas por dia e por isso, são concorridos. Se quiser muito fazer esse tour, faça seu agendamento com antecedência.
  • Prepare o bolso: esse tour tem uma agenda bem interessante e inclui não só um almoço bem completo mas dois guias para te levar de um lado para o outro e te contar sobre o complexo Disney. É claro que não seria barato, né? Mesmo assim, acho sempre um susto ver o preço do Backstage Magic – algo entre US$255 -270 dólares + taxas por pessoa. Vou te dar um minuto para voltar a respirar e assimilar esse preço também. hehe
  • Prepare o inglês: o tour é inteirinho em inglês então seu aproveitamento vai ser fortemente impactado caso você não fale o idioma. Infelizmente, hoje a Disney não oferece esse tour em outras línguas e por isso, só indico o investimento para quem além da curiosidade com o assunto, entende bem inglês.
  • Separe espaço na programação: O tour vai desde manhã cedinho até o meio da tarde. Ou seja, nada de esmagar muitas programações nesse dia, heim? No máximo um jantarzinho ou um passeio no Disney Springs ou talvez no I-Drive 360 durante a noite, depois heim? 😉
  • Veja a previsão do tempo: aqui você nunca terá muitas garantias, mas como boa parte do tour acontece em ambiente aberto, tente agendar para datas com previsão de tempo firme. Havendo essa possibilidade, eu prefiro deixar esse tipo de atividade para meses de temperaturas mais amenas: nem tão quente nem tão fria.
  • Vá preparado: use sapatos confortáveis, roupas confortáveis para andar bastante e leve um documento de identificação, pois você poderá precisar.
  • Crianças não participam: até mesmo pelo conteúdo desse passeio, não é de se estranhar que ele só seja permitido para pessoas de 12 anos ou mais. Eu mesmo só indico para adultos fãs de Disney mas aí vai de cada um.

Como agendar o Backstage Magic?  

Infelizmente não é possível agendar os tours da Disney pelo site hoje, então você precisará ligar para a central de atendimento para marcar esta atividade. Para ver como ligar de graça e ter atendimento em português, clique aqui ou dê play no vídeo aí embaixo. Se gostar do vídeo, depois não deixe de ver as outras dicas no nosso canal do Youtube. 😀

Vale a pena fazer o Backstage Magic?

Este tour é muito interessante, um dos mais interessantes para qualquer fã de Disney. Ao mesmo tempo, é hiper caro e específico, por isso só indico mesmo para uma parcela pequena de pessoas, aquelas que
  1. São fãs de Disney
  2. Já conhecem muuuuito bem os parques e restante do complexo ou seja, que já foi MUITAS vezes pra lá – não uma, não duas, não três. Afinal, com menos visitas você com pode achar outras coisas com melhor custo benefício para explorar pelo complexo.
  3. Sempre tiveram curiosidade sobre os bastidores da Disney
  4. Tem a noção necessária para não ficar querendo estragar a magia Disney para os outros contando sobre os bastidores para quem visita os parques. 😛
  5. Tem os recursos (tempo e o dinheiro) disponíveis para is nessa programação.
Tá vendo? São muitos requisitos, mas se você se encaixar em todos eles, o Backstage Magic é O tour para você fazer.
disney-keys-to-the-kingdom
Mas não é melhor fazer o Keys to the Kingdom?
Pensando na minha experiência com estes dois tours e com a vivência real nos bastidores da Disney, acho o Backstage Magic com uma proposta bem mais interessante e completa para quem quer entender o funcionamento dos parques da Disney.
O Keys to the Kingdom também é legal, mais curto, mais barato mas tem mais enrolação também. Ele é focado no Magic Kingdom e fala mais da mágica desse parque, enquanto o Backstage Magic cobre muito mais coisas. Em termos de visita a túnel e discurso na Main Street, é tudo muito parecido.
Essa é minha preferência e indicação caso queira escolher um. Se fizer os dois, depois me conte o que achou e qual gostou mais? 😉
12:36 by .

Search

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites More Stumbleupon Twitter

Turismo nas Olimpíadas

Teremos o maior prazer em guia-los

Sobre Nós

Da série Novidades de Viagem… Quando você começa a planejar suas férias, qual a principal preocupação que você tem? O valor, certo? Muitas vezes, o orçamento é menor do que o valor da viagem e as férias são postergadas ou alteradas, certo? No final de janeiro, o site Viajanet lançou uma ferramenta super bacana para ajudar a gente a economizar com a compra das passagens aéreas: Quando Viajar. E nós testamos a ferramenta pra contar tudo sobre essa novidade pra vocês. Como acessar É só entrar no site Viajanet e procurar pelo botão Quando Viajar lá no menu superior. Super fácil. Viajanet Viajanet Como usar A utilização é muitooo simples. A página inicial é exatamente a que está na foto abaixo, e a primeira (e quase única) coisa que você precisa fazer é digitar para onde você quer ir. Página Inicial Página Inicial O site vai te perguntar se você permite que ele veja sua localização. Se você permitir, nem é preciso dizer de onde quer partir. No meu caso, como estou em São Paulo, o site me localizou e automaticamente passa a me mostrar as opções de passagens com saídas de São Paulo (mas, você pode alterar a cidade também, sem problema). Depois de digitar e iniciar a busca, a ferramenta te apresenta um resumo das opções. Melhores opções do momento da busca Melhores opções do momento da busca E, em seguida a parte cool da coisa, muito cool, aliás: um calendário-comparativo com as datas das promoções pelos próximos 5 meses. A cor laranja indica o dia da partida com a menor taxa no momento. Calendário mara Calendário mara Logo abaixo, ainda é possível ver um gráfico comparando os preços das passagens em todos os dias do mês escolhido. Gráficos comparando os melhores dias do mês Gráficos comparando os melhores dias do mês E, por fim, ainda na mesma página, dá pra colecionar algumas dicas bacanas para economizar. Dicas para economizar Dicas para economizar Depois de escolher o dia, o site vai te mostrar as opções de combo (ida+volta). Como a passagem de ida está (quae) sempre vinculada a uma passagem de volta e os valores mostrados consideram as duas pernas (ida e volta), a ferramenta faz uma combinação de datas e mostra a combinação mais vantajosa financeiramente. Resultado com a melhor combinação. Resultado com a melhor combinação. Há, claro, outras opções de dias para volta, horários e companhias aéreas, mas os preços podem variar dependendo da sua disponibilidade. Prós e Contras Prós -O site faz muitas milhares de combinação de datas pra você, até encontrar a mais barata disponível no momento. -A interface é tão simples e clara que, mesmo que você não tenha muita intimidade com os aplicativos, vai conseguir usar. -Se você tiver disponibilidade, pode decidir a data das suas férias baseado no menor preço e economizar até 60% (isso é o que eles prometem). -Mesmo que você não tenha tanta disponibilidade de datas (afinal, você tem que seguir o calendário escolar dos seus filhos), a ferramenta te ajuda a decidir o melhor dia para sair e voltar da viagem Contras -Até agora, não encontrei nenhum ‘contra’. Se alguém descobrir, escreve pra gente na caixa de comentários logo aí embaixo. Não se esqueça Os primeiros valores apresentados não são os valores finais. Para saber certinho quanto sua passagem vai custar, você deve escolher os voos e seguir para a próxima página, quando o site vai somar ao valor da passagem, as taxas de embarque e as taxas de conveniência. Se você tiver apertado de grana e quiser economizar mais ainda, você pode comprar as passagens diretamente do site da companhia aérea, onde você não vai pagar pelas taxas de conveniência. Mas, se você achou a ferramenta bacana e útil, talvez seja uma forma de retribuir o esforço da empresa, comprando pelo menos uma vez através do site deles. Assim, eles será remunerados pelo trabalho muito legal que fizeram pra gente. ;)

Problemas?

Fale conosco!

About

Fale conosco